quinta-feira, 25 de abril de 2013

Dengue e Homeopatia



Olá pessoal! 
 
Encontramos uma matéria super bacana sobre como a homeopatia pode ajudar no tratamento da dengue!

É importante ressaltar que muitas cidades brasileiras estão passando por um surto da doença, então fiquem atentos aos recipientes que possam acumular água parada. Não deixem de se prevenir, utilizem repelentes para se proteger do mosquito! 

Se precisar de algum medicamento, é só entrar em contato com a Farmácia Hahnemann. Nós preparamos e enviamos para você! Clique AQUI e conheça nossa farmácia virtual.

Boa leitura!


Pacientes optam pela homeopatia como tratamento contra a dengue

Várias cidades da Baixada Santista vivem uma epidemia de dengue. Já são mais de 13 mil casos confirmados. Com isso, há muitas pessoas procurando atendimento médico nas Unidades Básicas de Saúde e hospitais. A maior preocupação é com a complicação da doença, que pode evoluir para a forma hemorrágica. Além dos remédios tradicionais que são recomendados para quem está com dengue, alguns pacientes estão procurando também a homeopatia.
Ao ser contaminado pela dengue, o cabeleireiro Arnóbio Batista dos Santos mal conseguia se levantar da cama. Para combater os efeitos da doença ele optou pela homeopatia. “Dor no corpo, coçando o corpo, dor de cabeça, febre, frio e dor nas juntas. Depois que eu tomei a dose única em jejum, após quatro horas eu me levantei e fiquei bom. Dois dias depois eu já estava trabalhando com a saúde perfeita”, afirma Arnóbio.

A homeopatia é um tipo de tratamento na medicina conhecido em todo país, e vem sendo um aliado de especialistas para cuidar de pacientes infectados pela dengue. A médica clínica geral e homeopata Selma Freire defende o uso deste tipo de tratamento para os casos de dengue. Principalmente quando a população enfrenta uma epidemia. “Os pacientes apresentam sintomas semelhantes, como dor de cabeça, febre intensa, calafrio e náuseas. São quatro vírus circulando, não obrigatoriamente todos os pacientes vão apresentar os mesmos sintomas. Como a homeopatia é um tratamento individualizado, ela respeita muito os sintomas que o paciente apresenta, mas nem sempre é o mesmo medicamento”, explica a médica.
Outra alternativa para o tratamento de dengue é um medicamento que consiste em três substâncias. Uma delas é extraída do veneno da cobra cascavel. O produto foi liberado pelo Ministério da Saúde em 2007. “Na dengue você tem que fazer um diagnóstico, tem que fazer exames complementares, pedir um hemograma, ver como é que está o quadro do paciente e hidratar bastante. O médico, que é alopata e depois de cinco anos virou homeopata, tem que ter essa noção de tratar o doente e complementar com a homeopatia”, ressalta a médica.
A medicação pode ser encontrada em farmácias com fabricação, em laboratório ou com a fórmula manipulada. A vantagem deste caso é o preço, que cai pela metade. É importante ressaltar que a pessoa que apresentar algum sintoma de dengue deve sempre procurar um médico antes de usar qualquer medicamento, inclusive os homeopáticos. A homeopatia foi incluída no Sistema Único de Saúde em 2006.



Fonte: Do G1 Santos - http://migre.me/egyWN



Nenhum comentário:

Postar um comentário